Grupo Petrópolis, dono da marca, realiza ação nos dois dias do evento
A Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, é a cerveja oficial do Festival de Verão Salvador pelo terceiro ano consecutivo. O evento acontece sábado e domingo, 8 e 9 de dezembro, na Itaipava Arena Fonte Nova, e conta com uma série de ativações da cervejaria nos dois dias.
Uma dessas ações é sobre o programa de consumo responsável do Grupo Petrópolis, o Saber Beber. Com uma ativação exclusiva, a marca sugere uma forma divertida de incentivar o consumo responsável. A brincadeira é um jogo de dardo com ícones da equação Saber Beber, por exemplo: festa + cerveja + taxi.
Quem acertar um dos ícones ganha um brinde, que pode ser uma garrafinha tipo squeeze (incentivo ao consumo de água) e/ou chocolate (incentivo ao consumo de alimento). O participante também leva uma água para a hidratação durante o consumo de bebida alcóolica.
Outra ação é a Carreta Biergarten Itaipava, um bar itinerante montado sobre uma carreta de 15 metros, mas com todo o charme de um bar. Comporta mais de dois mil litros de bebida, rendendo mais de 5 mil copos de chope por dia de festival. A carreta vai estacionar no espaço Vibe. No mesmo espaço, o FV18 também contará com a Cabine de Fotos Itaipava. Personalizada em formato de lata de cerveja, é um espaço onde as pessoas poderão eternizar o momento em fotos com amigos e levar a recordação para casa.
A Itaipava também vai expor letras caixa (como letreiros turísticos de nomes de cidades) como mais uma ação de exposição de marca. O letreiro fica nos espaços Lounge Fly e Mix.O TNT Energy Drink, também do portfólio do Grupo, entra em uma das ações servindo como ingrediente em diferentes drinks. Um mixologista estará disponível para a preparação de drinks especiais com utilização do energético ao público que aprecia a bebida.
Outra ação de destaque é “Sua banda no Festival de Verão Salvador 2018”, que vai permitir a duas bandas locais tocar em um dos principais festivais de música do país. A banda vencedora, escolhida por um júri, tocará no sábado e grava um clipe exclusivo.
“Sempre participamos com muito entusiasmo do Festival de Verão Salvador, que é uma marca forte entre os eventos nacionais. O que nos motiva é, sim, estar próximos dos baianos num evento tão especial, com essa alegria e vivacidade que só tem lá, mas também podendo observar muita competência e qualidade técnica por trás de tudo”, avalia a gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis, Eliana Cassandre.
Este ano, o Festival chega à 20ª edição, com o tema “Explore seu mundo”. O evento contará no sábado com as atrações: Rael, Anitta, Natiruts, Nação Zumbi, Inner Circle, Alpha Blondy e Planet Hemp. No domingo, se apresentam: Xand Avião, Wesley Safadão, Jorge e Mateus, Alok, Ivete Sangalo e Gustavo Lima.