Itaipava fez bonito na edição de 20 anos do FV18 Home

Itaipava fez bonito na edição de 20 anos do FV18

 

Com ativações nos dois dias, em todos os espaços, marca mostra força da parceria com um dos principais eventos musicais do país

A Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, e cerveja oficial do Festival de Verão Salvador, fez bonito com ativações em todo o evento, que atraiu dezenas de milhares de pessoas à Itaipava Arena Fonte Nova nos dias 8 e 9 de dezembro. Patrocinadora do festival, a marca se fez presente para o público amante da música pop brasileira, que se divertiu os dois dias, em espaços como o Mix, Vibe e Lounge Fly.

Uma dessas ações foi sobre o programa de consumo responsável do Grupo Petrópolis, o Saber Beber. Com uma ativação exclusiva, a marca sugeriu uma forma divertida de incentivar o consumo responsável. A brincadeira foi um jogo de dardo com ícones da equação Saber Beber, por exemplo: festa + cerveja + taxi.

Quem acertasse um dos ícones ganhava um brinde, que poderia ser uma garrafinha tipo squeeze (incentivo ao consumo de água) e/ou chocolate (incentivo ao consumo de alimento). O participante também levava uma água para a hidratação durante o consumo de bebida alcóolica.

Outra ação foi a Carreta Biergarten Itaipava, um bar itinerante montado sobre uma carreta de 15 metros, mas com todo o charme de um bar. O veículo comporta mais de dois mil litros de bebida, rendendo mais de 5 mil copos de chope por dia de festival. A carreta esteve todo tempo no espaço Vibe. No mesmo espaço, o FV18 também contou com a Cabine de Fotos Itaipava. Personalizada em formato de lata de cerveja, foi um espaço onde as pessoas puderam eternizar o momento em fotos com amigos e levar a recordação para casa.

A Itaipava também expôs letras gigantes (como letreiros turísticos de nomes de cidades) como mais uma ação de exposição de marca. O letreiro ficou nos espaços Lounge Fly e Mix. O TNT Energy Drink, também do portfólio do Grupo, entrou em uma das ações servindo como ingrediente em diferentes drinks. Um mixologista preparou drinks especiais com utilização do energético para o público presente.

Outra ação de destaque foi o “Sua banda no Festival de Verão Salvador 2018”, que permitiu a duas bandas locais, escolhidas por um júri técnico, tocar no palco do Festival de Verão, com direito à gravação de um clipe exclusivo.

“Sempre participamos com muito entusiasmo do Festival de Verão Salvador, que é uma marca forte entre os eventos nacionais. O que nos motiva é, sim, estar próximos dos baianos num evento tão especial, com essa alegria e vivacidade que só tem lá, mas também podendo observar muita competência e qualidade técnica por trás de tudo”, avaliou a gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis, Eliana Cassandre.

Este ano, o Festival comemorou sua 20ª edição, com o tema “Explore seu mundo”. O evento contou com grandes atrações como Ivete Sangalo, Anitta, Nação Zumbi, Planet Hemp, Wesley Safadão, Alok e Gustavo Lima.