Com ativações nos dois dias, em todos os espaços, marca mostra força da parceria com um dos principais eventos musicais do país
A Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, e cerveja oficial do Festival de Verão Salvador, fez bonito com ativações em todo o evento, que atraiu dezenas de milhares de pessoas à Itaipava Arena Fonte Nova nos dias 8 e 9 de dezembro. Patrocinadora do festival, a marca se fez presente para o público amante da música pop brasileira, que se divertiu os dois dias, em espaços como o Mix, Vibe e Lounge Fly.
Uma dessas ações foi sobre o programa de consumo responsável do Grupo Petrópolis, o Saber Beber. Com uma ativação exclusiva, a marca sugeriu uma forma divertida de incentivar o consumo responsável. A brincadeira foi um jogo de dardo com ícones da equação Saber Beber, por exemplo: festa + cerveja + taxi.
Quem acertasse um dos ícones ganhava um brinde, que poderia ser uma garrafinha tipo squeeze (incentivo ao consumo de água) e/ou chocolate (incentivo ao consumo de alimento). O participante também levava uma água para a hidratação durante o consumo de bebida alcóolica.
Outra ação foi a Carreta Biergarten Itaipava, um bar itinerante montado sobre uma carreta de 15 metros, mas com todo o charme de um bar. O veículo comporta mais de dois mil litros de bebida, rendendo mais de 5 mil copos de chope por dia de festival. A carreta esteve todo tempo no espaço Vibe. No mesmo espaço, o FV18 também contou com a Cabine de Fotos Itaipava. Personalizada em formato de lata de cerveja, foi um espaço onde as pessoas puderam eternizar o momento em fotos com amigos e levar a recordação para casa.
A Itaipava também expôs letras gigantes (como letreiros turísticos de nomes de cidades) como mais uma ação de exposição de marca. O letreiro ficou nos espaços Lounge Fly e Mix. O TNT Energy Drink, também do portfólio do Grupo, entrou em uma das ações servindo como ingrediente em diferentes drinks. Um mixologista preparou drinks especiais com utilização do energético para o público presente.
Outra ação de destaque foi o “Sua banda no Festival de Verão Salvador 2018”, que permitiu a duas bandas locais, escolhidas por um júri técnico, tocar no palco do Festival de Verão, com direito à gravação de um clipe exclusivo.
“Sempre participamos com muito entusiasmo do Festival de Verão Salvador, que é uma marca forte entre os eventos nacionais. O que nos motiva é, sim, estar próximos dos baianos num evento tão especial, com essa alegria e vivacidade que só tem lá, mas também podendo observar muita competência e qualidade técnica por trás de tudo”, avaliou a gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis, Eliana Cassandre.
Este ano, o Festival comemorou sua 20ª edição, com o tema “Explore seu mundo”. O evento contou com grandes atrações como Ivete Sangalo, Anitta, Nação Zumbi, Planet Hemp, Wesley Safadão, Alok e Gustavo Lima.