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Itaipava investe em plataforma de entretenimento nacional

De Som a Sol reforça o conceito de verão com experiências aos consumidores, incentiva o desenvolvimento de conteúdo próprio e consolida a marca como patrocinadora de festivais, shows e festas
 
A Itaipava vai apostar alto no entretenimento em 2019, e está investindo R$25 milhões para ampliar a sua plataforma De Som a Sol. O projeto, criado no ano passado para reforçar que a música e o entretenimento são ferramentas que despertam o espírito de verão nas pessoas, consolida o posicionamento de “cerveja do verão 100%” e será responsável pelo patrocínio de 100 eventos em todo o Brasil, entre shows, festivais, iniciativas de pequeno porte e produções exclusivas da marca.
 
“De Som a Sol resgata o conceito da marca, de ser verão o ano inteiro, a partir de eventos musicais com as mesmas características que materializam o espírito de verão: reunir pessoas interessadas com o único objetivo de curtir e se divertir ao máximo. Queremos transformar a vivência das pessoas, para que cada show seja vivido como um momento único”, explica Eliana Cassandre, gerente de propaganda da Itaipava.
 
A primeira ação do projeto aconteceu com Festival I’Music, em Fortaleza. Com shows de Lulu Santos, Gilberto Gil, Nando Reis, Ludmilla, DJ Dennis, Capital Inicial, Biquíni Cavadão e Cidade Negra, a segunda edição do festival superou a estreia e reuniu um público de mais de 36.000 pessoas nos três dias de festa. “O Ceará representa bem o espírito de verão da marca, e os shows realizados no início do ano são eventos que retratam esse momento: a energia do público está mais intensa e a música e o entretenimento são ferramentas que despertam mais alegria nas pessoas”, destaca Cassandre. 

A programação 2019 ainda vai contar com o patrocínio de edições do Festeja, Musicalize, Caldas Country, Festival de Verão e eventos próprios.

PLATAFORMA MÚSICA – Desde o ano passado, a Itaipava vem apresentando cases de sucesso dentro da plataforma música, com o patrocínio ao Caldas Country, Festival de Verão Salvador e Musicalize, que realizou diversos shows internacionais, a exemplo de Katy Perry e Noel Gallagher, em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

A marca também foi pioneira ao criar o Festival Itaipava De Som a Sol, que reuniu o artista nacional Vitor Kley e apresentações de artistas regionais como: Anselmo e Rafael, Jonathan e Adam, Max Tandera e Trio Maravilha e recebeu mais de 2000 pessoas nas duas edições em Cuiabá. Além disso, a Itaipava deu continuidade Rio na Rua, projeto cultural que proporcionou experiências exclusivas nos principais pontos boêmios do Rio de Janeiro.
 
“O patrocínio, principalmente à festas e shows, nos permite uma aproximação maior e de forma mais natural com os consumidores. Temos a característica de não só patrocinar, mas desenvolver ativações pensadas especialmente para cada evento, o que reforça a Itaipava como marca versátil e transmite a ideia de que podemos acompanhar vários momentos”, reforça Cassandre. “A Itaipava ainda trará grandes novidades e surpresas para os consumidores, como ações exclusivas dentro e fora dos eventos”, afirma Eliana.
 
SOBRE A ITAIPAVA – Criada na década de 1990 em Petrópolis (RJ), a Itaipava foi conquistando o consumidor ao longo das décadas e hoje é uma das cervejas mais consumidas no país, referência do Verão. A Família Itaipava conta com seis tipos diferentes para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Itaipava Go Draft, Itaipava Malzbier, Itaipava Zero Álcool e Chopp. A Itaipava é parceira do Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável.